14/02/2017 Rosana Romão 0Comment

Para quem é amante da cultura mexicana há um lugar especial em Fortaleza, o La Frontera Tex-Mex. O restaurante oferece pratos que combinam ingredientes e receitas famosas na região da fronteira entre o Texas, nos Estados Unidos, e o México (Tex-Mex). Para montar o cardápio do restaurante, a equipe responsável foi até a capital do México e a San Antonio, no Texas, considera a meca do Tex-Mex, para realizar a pesquisa de petiscos, pratos e sobremesas, além de uma variedade de cortes de carne especiais.

Em três espaços, o cliente encontra um ambiente climatizado e dois ao ar livre. Painéis, quadros e esculturas fazem referência às culturas texana e mexicana para deixar o público no melhor clima da fronteira. A decoração chama a atenção do visitante e já foi usada até como denário para editoriais de moda. O projeto é assinado por Francisco de Andrade Garcez Filho e equipe. Os “sombreros” são os queridinhos do público e sempre tem alguém que quer tirar foto com um para ficar de lembrança, como eu.

Na primeira visita, as fajitas são pedida obrigatória. Elas podem ser de filé bovino, frango ou camarão.  Acompanham cebola, mix de pimentões, queijo, guacamole, salsa vermelha e tortillas de trigo frescas. Os pratos podem ser acompanhados por drinques exclusivos e seis rótulos de tequila, entre outras bebidas tradicionais.

Os pratos agradam até quem não gosta de comida apimentada. (FOTO: Rosana Romão)
Os pratos agradam até quem não gosta de comida apimentada. (FOTO: Rosana Romão)

Os cortes especiais de carne são preparados no exclusivo forno a carvão Josper, o único no Norte e Nordeste.  O diferencial do forno espanhol está no fato de ser uma “churrasqueira” fechada com controle de calor, o que possibilita a otimização do uso do carvão. Desta forma, a cozinha pode oferecer o autêntico sabor de brasa com mais rapidez e eficiência, o que também garante a máxima retenção do suco da carne. Além de cortes especiais como T-bone e Prime Rib, destacam-se alguns sabores originais, como o miolo de alcatra grelhado com rub de café e especiarias.

Para petiscar com os amigos, a dica é provar os tradicionais nachos ou mesmo as hotwings com molho picante e agridoce que leva mel e melaço, e a costela suína servida com molho barbecue e batatas fritas.  A casa conta com três combos especiais.  Para grandes grupos, o Backyard Combo vem com hotwings, camarão grelhado, costela, chili cheese fries, tortilla chips e molhos selecionados.

O drink Margarita Frozen faz uma combinação perfeita com a comida apimentada. (FOTO: Rosana Romão)
O drink Margarita Frozen faz uma combinação perfeita com a comida apimentada. (FOTO: Rosana Romão)

Os drinques combinam cervejas, tequilas, vodkas, especiarias e pimentas.  Exclusividade da casa, o Frontera Spice é preparado com vodka e pimenta rosa.  Outras opções são Dos-a-Rita (Cerveja Dos Equis com Margarita) e Michelada (Cerveja e molho de pimenta).  

As sangrias (branca e vermelha) são orgulho da casa. E como não poderia faltar, destaque para as tequilas frozen de limão e melancia.

Dos pratos que provei, posso sugerir as Quesadillas de frango e Nachos com guacamole e salsa para petiscar. Depois as Fajitas de filé, que são servidas com pimentão, tomate e cebola. Para acompanhar esse prato super temperado, uma Margarita frozen, um drinque com gelo, tequila e limão.

Para sobremesa, dou duas opções porque sou a louca do doce: Nachos de chocolate com sorvete de coco e Quesadillas de doce de leite com sorvete de queijo. As duas são boas, mas a segunda é especial pelo sabor diferenciado do sorvete de queijo.

Inspiração

Da paixão pela gastronomia Tex-Mex, veio a inspiração do empresário Ranieri Almeida para trazer a Fortaleza um restaurante pioneiro. Ele morou nos Estados Unidos durante nove anos e lá fez uma pesquisa sobre a culinária local. “É um tipo de gastronomia muito bem sucedida nos Estados Unidos e em outras regiões do Brasil, mas que ainda não havia sido implementada em Fortaleza”, convida.

Serviço

La Frontera Tex-Mex Grill
Endereço: Rua Eliseu Uchoa Becco, 450, Guararapes
Telefone: (85) 3085-4130 | Fanpage | Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *